Certificação Health & Wellness Coaching

Quando o próximo passo a dar é um salto!

Há muita gente a precisar de ajuda e clareza na gestão da sua Saúde, certo? Se és profissional da área, sabes que as pessoas se debatem com a confusão dos serviços para emagrecer, com a quantidade de dietas disponíveis no mercado, com horários de trabalho que não permitem uma gestão consistente de um plano alimentar, ou de treino ou de sono, ou ainda com ordenados que tornam o serviço de Pt proibitivo!

E há ainda a fraca autonomia para a gestão das doenças crónicas. Há pessoas que já tentaram tanto e tudo, e voltaram ao mesmo, porque, entre outras coisas, não sabem o que fazer nem como fazer, porque lhes falta uma base de recursos identificada, ou apontaram a fascia muito alto, muito depressa…

Enfim, se fosse fácil, todos conseguiríamos gerir a Saúde/Doença sem precisar de ninguém, mas o que é facto é que precisamos. E quando os modelos existentes não respondem às necessidades, emergem outras formas de intervenção como é o caso do Coaching para a Saúde.

Porquê uma Certificação?

Este é um campo relativamente novo, mas que tem dado provas de ser uma intervenção eficaz no domínio da alteração comportamental e do autocuidado. O Coaching tem revelado ser a área de maior crescimento segundo a revista Forbes, e o Health & Wellness Coaching permanece desde 2010 uma das 20 tendências top da American College of Sports Medicine. Conheça aqui alguns benefícios.

Para quem?

Este curso é direcionado a profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, terapeutas, etc) e profissionais de exercício e desporto (treinadores, instrutores, personal trainers, etc)

Estamos muito entusiasmados e empenhados em tornar esta experiência de formação o salto que precisa de dar na sua carreira. Este será um ponto de viragem na história da saúde e do Coaching em Portugal. Salte conosco!

Conteúdos Programáticos

1. Introdução ao Health and Wellness Coaching.
2. Enquadramento Teórico segundo: A visão sistémica em Saúde (Capra, F & Luigi, P.L.; 2014); Entrevista Motivacional (Miller e Rollnick); Comunicação Não-Violenta (Rosenberg, 2006; Brown, 2012); Modelo Transteórico para a Mudança (James O. Prochaska); Psicologia Positiva (Snyder, 2002; Seligman, 2004; Graziano, 2005); Teoria U (C. Otto Sharmer, 2010).
3. Coaching Skills segundo guidelines internacionais. (ICF, ICHWC)
4. Coaching Tools – A mala de ferramentas do Wellness Coach.
5. Coaching Process – O Processo de Coaching do princípio ao fim.
6. Co-criação de Protocolos de intervenção em Health e Wellness Coaching.
7. Coaching Practice. Peer-coaching, prática Pro-bono, supervisão.

Formação certificada DGERT em parceria com Sapienta.

INTERESSAD@ EM PRÓXIMAS EDIÇÕES?

 

Anúncios

qual a sua opinião?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s