um Estilo de Vida Positivo é uma DIETA!

chegámos àquela fase do ano! casacos arrumados, biquínis de fora, a caça ao voucher para depilar e adelgaçar! depressa. ter o corpo mudado pelo Inverno, a ter que mudar para o Verão, leva-te à consulta no nutricionista para ouvir aquilo que já ouviste e trazer a dieta que talvez vás cumprir! fizeste a inscrição num qualquer ginásio para alimentar a ilusão dos três meses. esfalfar-se na primeira semana, e na segunda, e eventualmente na terceira, e agora o calor a chamar-te para a praia, para a esplanada, para os festivais, para as imperiais… enfim, chegarás a este Agosto igual ao Agosto passado, talvez maior, talvez menor, quem sabe melhor?…reconheces o cenário?

a vida pode até ser levada nesta montanha russa de intenções, entre o devia e o faria, a ir e vir do Inverno para o Verão como do Verão para o Inverno, de lembrar que existimos enquanto corpo quando se destapam as pernas porque o calor aperta. parece-me que começa a ser evidente para alguns que é necessário fazer algo diferente, o que não é necessariamente mais fácil do que andar de montanha russa, nem te vai arrancar os 5kg de cima em duas semanas, só será melhor e seguramente mais duradouro.

um estilo de vida positivo é uma D.I.E.T.A. um conjunto de novos e sensatos hábitos cujo objetivo principal é alimentar-te a Saúde, o Bem+Estar e consequentemente Qualidade de Vida. rigorosa, vitalícia e cheia de movimento, é uma sucessão de escolhas entre o que queres, o que deve ser e o que pode ser, à semelhança do que compras no supermercado, de como confeccionas e do quanto consomes, deve implicar os seguintes elementos:

Diversidade – um Estilo de Vida Positivo reúne nutrientes das diversas áreas da tua vida, o que te alimenta enquanto pessoa, o que satisfaz, o que preenche as tuas necessidades. das emocionais ás intelectuais, passando pelas profissionais e espirituais, muito para além de uma dimensão apenas física á qual estamos habituados a associar estilos de vida. identifica quais são os teus, lembra-te que deves variar!

Individualidade – as dietas dos outros não passam disso mesmo. são dos outros, assim como as suas necessidades, hábitos e horários. é tão mais divertido costumizar para nós próprios, quebrar os paradigmas, reinventar o casual, arriscar fazer diferente, experimentar o desconhecido em função das nossas características.

Equilibrio – o bom-senso é o teu melhor aliado, equilibra todos os elementos que são importantes para ti numa determinada fase da tua vida, amanhã poderá ser diferente.

Temporalidade – mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. as soluções que encontrares agora não serão definitivas, respeita o teu ciclo de vida e as prioridades que enfrentas no momento, adapta as tuas escolhas, avalia-te de tempos a tempos.

Ação – sim, agora. começa já, usa o Verão a teu favor, faz deste um marco. eu estarei por aqui!

Fica bem…

Anúncios

qual a sua opinião?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s