cá pra nós, qual é a tua?!

o que outrora fora be well, be more, o mote lançamento de um projeto de comunicação de Saúde, Bem+Estar e Qualidade de Vida renasce agora com outra maturidade, um público estabelecido mas a mesma ambição e o mesmo sumo – Atitude Wellness é um blog provocador, de identidade inconformista que amo e que me é característica, representa predisposição para, define orientação, determina escolhas para ser o melhor que se pode com aquilo que se tem.

aos olhos da Psicologia Social, a Atitude é gerada pelos contextos onde crescemos, moldada por traços de personalidade, alimentada por crenças e ideologias. manifesta-se em comportamentos e numa gama de movimentos internos de perceção, integração e aprendizagens. um sem fim de processos encadeados, onde os valores dão a cara e o caráter emerge vestido das componentes:

  • cognitiva – o que penso de….
  • afetiva – o que sinto acerca de….
  • comportamental – o que faço em relação a…

há quem fale de Atitude Positiva e Negativa. não tenho opinião formada, talvez porque discorde dessa polaridade em todos os sentidos! ver em bom ou mau, sim ou não, tudo ou nada, preto ou branco faz-nos perder nos extremos da dualidade, todo o potencial de alternativa, do espectro de variáveis e de possibilidades que o wellness contempla em si.

acredito na Atitude certa, como aquela que reúne em consentimento, o que penso o que sinto e o que faço. aquela que vive nos marcos de decisão pessoal, a pontuação das narrativas individuais, onde quero ver vírgulas, acabar com pontos ou permanecer em reticências. o que me faz fechar aspas, criar capítulos, virar a página, definir a vida que quero, aquela que aceito, a que me desafia ou incomoda.

faz-se de ler os índices dos sábios, as entrelinhas da experiência, os pilares da consciência e assim escrever um querer, um não querer e por vezes um nem saber. é dessa dança que surgem as palavras para o caminho da nossa estória, mais ou menos adequadas ao que pretendemos.

por essas e por outras, Atitude Wellness é um blog que fala de escolhas, uma Atitude per si e cá pra nós, qual é a tua?

Anúncios

qual a sua opinião?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s