Se o mundo não acabar 6ªf…

Se por algum remoto acaso, o Mundo não acabar na próxima 6ª, vamos mesmo ter mais um Natal. Esta época maravilhosa costuma acrescentar ligeiras dor de cabeça a dois tipos de pessoas: as que não sabem o que pedir ao Pai Natal, e às que não sabem o que oferecer pelo Natal.

A lista seguinte tem a absurda pretensão de servir a ambas! Sim. Acredito poder contribuir com uma lista milagrosa, que tenha a capacidade de eliminar malaises e garantir a melhor prenda alguma vez oferecida ou recebida.

Segue um top 10 de virtudes humanas, imateriais, mas com extraordinária capacidade de se materializar no que de melhor representa o Ser Humano. São 10 mas podiam ser 38 ou 92. São as minhas 10 favoritas, as que me são particularmente especiais e que não me importo nem me canso de dispensar.

  1. esperança
  2. consciência
  3. coragem
  4. tolerância
  5. responsabilidade
  6. paciência
  7. perseverança
  8. generosidade
  9. compaixão
  10. energia

Por isso, se alguma delas lhe bater forte, por excesso ou por defeito, confie na sua intuição, perca a vergonha. Jà percebemos que esperar que as condições sejam favoráveis pode ser um erro fatal. Peça umas gramas de confiança ao Pai Natal, ou meio kilo de esperança à Tia Alberta, que teima em oferecer meias que ninguém usa! Ou mesmo à mãe, em troca do tradicional pijama de flanela. Bem, um pijama de flanela dá sempre jeito, mas nada como uma mãe para nos ensinar muito sobre tolerância. Se, pelo contrário costuma esbanjar energia ou generosidade, faça uma lista de amigos a quem estas possam dar jeito para enfrentar o novo ano.

O embrulho, esse, fica por conta da sua criatividade!

be well* be more*

Anúncios